imagem-destacada-abrir-empresa-em-tempos-de-crise

Como abrir empresa em tempos de crise

Na edição do dia 03/08/2015 do Jornal da Globo a jornalista Mara Luquet  deu dicas e mostrou que é possível abrir uma empresa mesmo diante da crise financeira do país.

 

“Empreender em tempos de crise? Por que não? Esta é a dúvida do Tiago Cansi Passaia, de Porto Alegre, que faz um curso de suhiman e quer abrir seu próprio restaurante.

Abrir uma empresa não é fácil mesmo quando a economia está aquecida, portanto, você precisa estar preparado de qualquer forma para enfrentar ao menos dois anos de muita dureza, em geral este é o tempo médio estimado para a nova empresa começar a dar lucro. Então, você precisará de muita atenção, criatividade, persistência e resiliência para enfrentar esse período inicial. E em momentos de crise? Precisará do mesmo.”, diz Mara.

 

Ela ainda mostra alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração no momento da abertura:

 

- Receita

Separe o que você precisa de investimento e o que precisa de capital de giro. Negocie preços e prazos com os fornecedores.

 

- Região

Pesquise a região que você irá abrir o negócio e aproveite as agências de fomento para conseguir empréstimos com taxas bem mais baratas.

 

- Cartão BNDES

Cartão BNDES não é só para grandes empresas, é um cartão de crédito com taxas bem baixas.

 

- Cooperativas de Crédito

Possuem o custo de crédito mais barato.

 

Inspirou você? Fala com a gente que te ajudamos a abrir o seu tão sonhado negócio! Acesse nosso site e solicite um orçamento ou ligue 21 3490.6699.

 

Vamos lá! Coragem e bons negócios!

 

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/08/como-empreender-em-tempo-de-crise.html | Foto: divulgação

 

 

Compartilhe:

Nenhum comentário

Postar comentário